Como se comunicar com um cliente digital? A tecnologia é uma demanda do cliente ou uma oportunidade para seu Spa?

Com o advento da Era Digital, o mercado notou uma série de mudanças trazidas pelas tecnologias emergentes. Quando anteriormente o canal de comunicação com o cliente era de via única, agora espera-se que a empresa busque seu cliente e unifique sua experiência, o que demanda foco constante, desde o primeiro atendimento até depois da venda ser consolidada.

Segundo o artigo "A digitalização da sociedade: Economia da Web no Brasil", do Portal Jota, "As empresas que desejam sobreviver na Era Digital terão, portanto, de começar a pensar de forma digital e criar modelos de negócio que reflitam este pensamento". Uma questão importante trazida por essa matéria é a da sobrevivência de uma empresa no mundo atual e que ela necessariamente  passa pela digitalização, exatamente para garantir uma experiência completa ao seu cliente.

Essa demanda atual por experiência se dá pelo fácil acesso à concorrência. Se seu cliente precisa dar mais passos para consumir com sua empresa do que com o concorrente, esse pode optar por trocar por se sentir melhor amparado pela outra empresa.

Ainda segundo o artigo do Jota, "É preciso que consumidores, empresas e autoridades públicas comecem a encarar a economia digital como fonte de novas oportunidades, o que pode contribuir para a retomada do crescimento econômico". Ao possibilitar seu cliente a uma experiência facilitada, obtém-se um diferencial que se converte em fidelidade de seu cliente e na valorização de sua marca.

É importante, portanto, promover a digitalização de sua marca e, consequentemente, do seu Spa, tanto em sua administração quanto para sua produtividade, e agregar soluções que confiram valor a esta para permanecer relevante no mercado do século XXI.

 

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Link para o artigo "A digitalização da sociedade: economia da Web no Brasil"